Dr. Hércules tranca a pauta para maior debate sobre plano de servidores

Com o objetivo de propiciar um maior debate e análise sobre o plano de cargos e salários dos servidores, uma articulação do deputado estadual Dr. Hércules gerou o trancamento da votação do regime de urgência da matéria, transferindo a votação para esta quarta-feira (11/07).

Vários deputados destacaram a importância de um maior diálogo e de um plano que resulte na equalização dos valores e que atenda os servidores. “É inadmissível a equipe da Seger não ter feito uma discussão produtiva junto aos servidores sobre o plano de cargos e salários”, desabafou Dr. Hércules. “Precisamos de um servidor valorizado, sem eles o Estado não anda”, defendeu Roberto Carlos. Já Cláudio Vereza foi enfático em dizer que “é preciso valorizar os servidores. Eles estão aqui e merecem todo nosso respeito. A categoria não está em greve à toa. Precisa ser ouvida e respeitada”.

A tabela apresentada para os servidores do Iema na última quinta-feira não contemplou as reivindicações da categoria e ainda apresenta a incongruência de alguns cargos terem salários inferiores aos atuais, o que geraria o congelamento dos salários.