Diretoria se reúne com presidente do Iema

Diretores do Sindipúblicos e da Associação dos Servidores do Iema (Assiema) estiveram reunidos com o presidente do Iema, Alaimar Fiuza, para discutirem a pauta da categoria durante a manhã da última sexta-feira, 12 de abril.

Entre os pontos de pauta encaminhados ao presidente da autarquia estão:

• Apresentação de cronograma da proposta de adequação do espaço físico do Iema (reforma e ampliação);
  • Disposição e cronograma de implementação do Qualivida;
  • Apresentação de cronograma de treinamento e capacitação de servidores;
  • Realização de concurso público para áreas fins e de apoio administrativo e não realização de processo seletivo de contratação de servidores Designação Temporária;
  • Aumento da frota de automóveis, com motorista para atendimento das funções instituições do Iema;
  • Adequação do prédio novo da Gerência de Recursos Naturais;
  • Teletrabalho

Os servidores do Iema estão apreensivos diante aos fatos ocorridos no governo anterior que tentou até mesmo extinguir o órgão. Entre os pontos que tem sido levantados está a necessidade de autonomia da gestão da autarquia perante as grandes empresas poluidoras, sem interferências externas.

A direção da Autarquia reconheceu os problemas e se comprometeu a apresentar possíveis propostas de resolução das demandas. Segundo Alaimar, um dos seus objetivos seria resgatar o Iema para a sociedade e que para isso entende ser necessário algumas reestruturações com modernização da estrutura física e de pessoal.

Ficou acordado que o Iema encaminhará as respostas das demandas por ofício, para que sejam encaminhadas à assembleia da categoria para garantir amplo debate.

O Sindipúblicos continuará a defesa de uma gestão ética e eficiente que possa de fato atuar em benefício à sociedade combatendo os crimes ambientais e na redução aos índices de poluição. Isso só se será possível com o fortalecimento do Iema, com concurso público, infra-estrutura adequada e gestão independente.