Diretor-geral do Detran recebe servidores e diretoria do Sindipúblicos

“Lei 187/2000 e entraves para a aposentadoria” é tema de reunião nesta quinta-feira
17 de novembro de 2021
Ex-celetistas discutem direito à aposentadoria negado pelo IPAJM
18 de novembro de 2021


Nesta quarta-feira, 17 de novembro, o diretor geral do Detran – Givaldo Vieira, recebeu a diretoria do Sindipúblicos, da Asserdes e servidores da Autarquia para discutirem algumas demandas da categoria.

Entre os problemas abordados estão o pagamento de diárias, o local de provas de Cariacica, as vans utilizadas nas viagens e a necessidade de concurso público.

Quanto as diárias, os servidores questionam o Detran ter passado a restringir o pagamento de todos da equipe, quando um desses apresentam alguma pendência, prejudicando a todos e ocasionando custos extras para os examinadores.

Sobre a área de prova de Cariacica, os servidores cobram uma solução do Estado que garanta a segurança aos examinadores e também aos cidadãos que vão realizar suas provas. Segundo eles, a insegurança na região é constante, chegando ao recente caso de um assalto em que todos os alunos e examinadores foram vitimas, inclusive tendo agressões físicas e tendo um dos examinadores quase sendo assassinado.

Outro ponto reivindicado é a necessidade de melhores vans de deslocamento dos servidores para o interior. Atualmente cada uma está com mais de 300 mil quilômetros rodados e não atende mais as necessidades colocando-os em risco.

Sem concurso desde 2010, os servidores avaliam a necessidade de um novo certame para atender as demandas de pessoal que possa estruturar todas as bases de trabalho tanto da Grande Vitória, quanto do Interior. Para isso, os servidores reivindicam que o Detran estabeleça uma comissão com a participação do Sindipúblicos e da Asserdes para discutir o tema.

O diretor do Detran se mostrou aberto para resolução das demandas levantadas encaminhando-as à sua assessoria para que se discuta as ações necessárias.

Além da pauta direta dos servidores do Detran, o Sindipúblicos entregou o ofício da Pública-ES sobre a revisão geral e abordou ainda a questão do processo de aposentadoria da lei 187 que tem travado a aposentadoria de alguns servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − oito =