Dia das mulheres é celebrado com encontro no Sindipúblicos

Uma tarde especial foi preparada pela diretoria do Sindipúblicos para celebrar o Dia Internacional das Mulheres.

Servidoras de todo Estado lotaram o auditório para conferir a palestra de Maria Helena Cota Vasconcellos que por meio de atividades lúdicas e dinâmicas de grupo apresentou dicas de relaxamento para melhorar a saúde e qualidade de vida proporcionando bem estar físico e emocional.

Com a reflexão de o que é ser mulher, as participantes refletiram a importância delas no desenvolvimento da sociedade e discutiram as mudanças ainda necessárias para que elas sejam devidamente valorizadas.

Além das atividades, ao final do Encontro, foi oferecido um café preparado especialmente para as participantes.

“O encontro foi marcado pela participação de mulheres guerreiras, batalhadoras, que se expressaram todo o orgulho, dificuldade, problemas e desafios que temos e teremos que passar para nos colocarmos em igualdade na sociedade. Foi uma ocasião muito importante. Hoje estamos nas ruas em luta para mostrar o quanto é importante nosso papel na sociedade” comentou a servidora Magna Nery Manoeli.

Ato público

Nesta quinta-feira, 08 de março, mulheres de vários segmentos sociais marcharam da Praça de Jucutuquara até o Centro de Vitória denunciando as violências vivenciadas por elas no dia a dia.

Com faixas e cartazes, elas denunciaram o feminicídio, sobretudo, de mulheres negras, e exigiram a revogação da Reforma Trabalhista.