Dia 05 terá Marcha contra a precarização da saúde e dos serviços públicos

No próximo dia 05 de abril os servidores públicos estaduais da base do Sindipúblicos estão convocados para a “Marcha da Saúde e Contra a Precarização dos Serviços Públicos” a partir das 9h na Praça Getúlio Vargas, Centro de Vitória, ao lado do Alice Vitória Hotel.

Na ocasião será realizada uma Assembleia Geral Unificada, com a participação dos servidores da saúde, do judiciário, do executivo estadual, entre outros, em que serão discutidos os problemas enfrentados pela sociedade diante a falta de investimentos nos serviços públicos.

Todos os servidores públicos do estado, executivo, legislativo e judiciário estão convocados a participarem do ato que vai exigir do governo o reajuste digno conforme as perdas inflacionárias dos últimos 4 anos, o fim da política de cortes de investimentos nos serviços públicos que afetam a população, o fim das contratações temporárias e de entidades que burlam o princípio constitucional do concurso público.

O caos na saúde é outro ponto que será discutido. Várias  denúncias estão sendo feitas contra a política de terceirizações dos hospitais estaduais, que vem sendo entregues à iniciativa privada por meio de “Organizações Sociais (OS’s) que, além de gerar um custo maior que quando são geridos diretamente pelo Estado, continuam com graves problemas afetando diretamente a população que fica sem o atendimento ou quando ainda consegue ser atendida, são precários, faltando de leitos à medicamentos.

Os servidores precisam estar ainda mais unidos e atentos para as movimentações políticas durante 2018, evitando cair em falsas promessas de governantes que passaram todo o governo negando os direitos básicos da categoria e, em pleno ano eleitoral inicia uma verdadeira campanha de marketing concedendo benefícios, aquém das necessidades, e que já deveriam estar garantidos há tempos.

 

Marcha da Saúde e Contra a Precarização dos Serviços Públicos

Dia 05 de abril , quinta-feira – A partir das 9h

Praça Getúlio Vargas, Centro de Vitória – ao lado do Alice Vitória Hotel.

Participe!