Detran: comissão irá propor minuta da LC 536/2009 e nova pauta de reivindicações

Os servidores do Detran se reuniram dia 17 em Assembleia Geral e decidiram reformular a pauta de reivindicações. Desde 2011 a categoria vem discutindo a necessidade de revisão da LC 536/2009 que dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários. Entretanto, com a sinalização do governo do Estado em estabelecer uma Política de Gestão de Pessoas, a revisão ficou no aguardo.

Na Assembleia foram apresentados pontos básicos das Leis Complementares que tratam dos novos critérios para promoção e progressão e promoção por senioridade, bem como das novas estruturas de tabelas salariais na modalidade de remuneração por subsídio.

A Comissão, aprovada na Assembleia, encarregada de elaborar uma nova proposta foi reforçada com novos servidores e em quinze dias deverá apresentar uma minuta de reformulação da LC 536/2009, levando em consideração o novo cenário da política de gestão de pessoas que está sendo implementada pelo governo.

Uma nova Assembleia será convocada após conclusão dos trabalhos da Comissão.