Derrotado nas urnas, Ferraço tenta virar secretário estadual

Após ser derrotado pelos capixabas, que não aprovaram a reforma trabalhista defendida por uma pessoa que nunca foi trabalhador, o senador Ricardo Ferraço tenta a todo custo se manter em cargo público.

Segundo informações divulgadas pela imprensa capixaba, Ferraço estaria sendo cotado para a secretaria de agricultura no governo Casagrande. Pasta que já ocupou em 2003 na primeira gestão de Hartung.

Nessas eleições, tentou se reeleger ao Senado, mas obteve apenas 480 mil votos, um terço dos mais de l,5 milhão obtidos nas eleições anteriores.

Já prevendo sua rejeição das urnas, Ferraço vem se articulando no mercado político ampliando e ‘costurando’ apoios. Apesar de se dizer aliado do atual governador, o senador se afastou do grupo palaciano depois da desistência de Hartung à reeleição, em julho deste ano, ocupando o centro das articulações do PSDB no Estado que acabou por se aliar à Renato Casagrande. Com a vitória de Casagrande, Ferraço tenta ocupar espaço no futuro governo.

No entanto, para um governo que se elegeu prometendo mudar o estilo de gestão, acolher Ricardo Ferraço como secretário seria assumir a falta de compromisso com os capixabas. É preciso que Casagrande cumpra o prometido e coloque profissionais técnicos em suas secretarias.

Fonte: GazetaOnLine e Século Diário

 

 

  • Stenio Barreto

    Espero que o futuro governador não de nenhum cargo a esse cidadão, que foi uma vergonha para o estado do Espírito Santo. Além de trair os trabalhadores, sendo relator da reforma trabalhista, retirando vários direitos. Vale lembrar também que ele sempre foi aliado de Paulo Hartung,representaria um perigo ele compondo o atual governo. Abra o olho Casagrande.