Crédito Rotativo será tema de reunião com Procurador Geral do Estado

A diretoria do Sindipúblicos e seus advogados irão se reunir na próxima quarta-feira, 16 de janeiro, com o Procurador Geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula. O objetivo é negociar com o Estado o pagamento dos valores do Crédito Rotativo para todos os servidores que tem direito conforme lista do Sindipúblicos validada no processo que já transitou em julgado.

O acordo até o momento não foi possível diante ao Banestes, mesmo com a ação transitada insistir em apresentar uma lista diferente com apenas 990 pessoas e ainda vincular que, caso o Sindipúblicos fizesse acordo de recebimento para essas pessoas, estaria se abdicando de reivindicar o pagamento dos demais 3100 que também têm direito.

O Sindicato encaminhará toda documentação ao Procurador Geral do Estado para que esse possa se fundamentar sobre a ação para emitir parecer quanto ao assunto para o Estado. É preciso que o governador Renato Casagrande de fato respeite as legislações e corrija os erros das gestões anteriores garantindo todos os direitos aos servidores, entre esses o pagamento do Crédito Rotativo.