Covid-19| MPT acata denúncia do Sindipúblicos e notifica Incaper

Reforma Administrativa é baseada em fake news e atingirá todos os servidores
1 de setembro de 2020
IPAJM | Atendimento presencial só com agendamento por telefone
3 de setembro de 2020

O Ministério Público do Trabalho (MPT-ES) acatou a denúncia do Sindipúblicos, encaminhada após inúmeros relatos de problemas referentes a prevenção da proliferação de Covid-19 na sede do Incaper.

Diante ao caso, o MPT-ES notificou o Incaper para que se manifeste sobre a falta de condições de saúde e segurança do trabalho referente aos protocolos de prevenção à Covid-19.

A denúncia foi realizada após relatos do aumento da contaminação de servidores e terceirizados que retornaram às atividades na sede da Autarquia. Só em agosto, sete servidores teriam testados positivos e outros cinco aguardam resultados. Além desses, também há informações de profissionais terceirizados atingidos.

Conforme apurado, alguns motivos da contaminação seriam a falta de treinamento sobre os procedimentos de limpeza; falta de revezamento no horário de almoço com refeições sendo realizadas em espaço inadequado, sem ventilação e em mesa coletiva; dentre outros problemas levantados.

O número de infectados chama atenção, visto que ultrapassaria 20% entre contaminados e suspeitos diante a um universo de em torno cem servidores que retornaram às atividades presenciais.

O Sindipúblicos reforça a necessidade do Governo Casagrande garantir de fato as condições de saúde e segurança nos locais de trabalho e se coloca à disposição dos servidores para manter a defesa da categoria. Em caso de problemas, não hesite, entre em contato e denuncie para que sejam tomadas as devidas providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =