Covid-19 | Ciretrans viram focos de contaminação

Descumprindo as recomendações da OMS e inclusive os decretos estaduais de prevenção a contaminação pelo Coronavírus, o Detran abriu as Ciretrans para retornar atendimento presencial ao público. Essa abertura, sem os devidos cuidados necessários transformou os locais em possíveis focos de contaminação. Já são dois servidores contaminados na unidade de Colatina e outros dois suspeitos. Conforme denúncias recebidas, as Ciretrans de Vitória e de São Mateus também apresentaram profissionais infectados.

As contaminações nas Ciretrans reforçam o alerta já realizado pelo Sindipúblicos ao Detran que esses locais não seriam seguros reabertos devido a dinâmica de alta concentração de público dentre outras características que facilitam a contaminação.

Mesmo alertado pelo Sindipúblicos, o Detran insistiu na abertura das Ciretrans, comunicando que seguia os protocolos do governo. Medidas essas que se mostram, como já alertado, insuficientes para garantir a saúde dos trabalhadores e demais que buscam atendimento.  Diante ao aumento do número de casos na autarquia, o Sindipúblicos defende o imediato fechamento das Ciretrans e tomará as medidas jurídicas cabíveis para preservar a saúde de todos.