Comissão de negociação dos servidores do Incaper apresentará propostas em Assembleia nesta quinta

Comissão eleitoral anuncia locais de votação e urnas itinerantes
5 de outubro de 2021
Servidores do Incaper aprovam pauta de negociação
8 de outubro de 2021

A Comissão de Negociação dos Servidores do Incaper eleita na última assembleia irá apresentar proposta de estratégias de negociação e a pauta detalhada em Assembleia a ser realizada dia 07 de outubro (quinta-feira), a partir das 9h, no Centro de Treinamento Dom João Batista, com transmissão online (Via Google Meet com link a ser divulgado no dia). A Fazenda do Incaper de Linhares também abrirá o auditório para que os servidores participem da assembleia de forma virtual.

Entre os assuntos a serem abordados estão as reuniões que a Comissão teve com os deputados estaduais Luiz Durão, Sérgio Majeski e Iriny Lopes, com o deputado federal Helder Salomão e também com o secretário de Governo Gilson Daniel.

Um dos objetivos dos servidores é que o Governo Casagrande estabeleça oficialmente uma Comissão de Negociação para que seja discutida a revisão das correções necessárias no Plano de Cargos e Salários da Categoria.

A pauta da categoria também engloba: que os cargos de diretoria sejam exclusivamente ocupados por servidores efetivos do Incaper, escolhidos após confecção de lista tríplice pelos trabalhadores da entidade e também que o governo proceda a avaliação e negociação das propostas já existentes de reestruturação do Plano de Cargos e Salários do Incaper, sem a adoção de critérios discriminatórios entre as categorias que compõe a autarquia.

Conforme edital publicado em A Tribuna, os servidores irão deliberar sobre as reivindicações nos termos das leis 7.783/89 e 7.311/2002 que define os trâmites legais para, em caso de não retorno do Governo, uma possível greve geral.