Ceturb realiza 36 anos e trabalhadores realizam ato pelo fortalecimento da empresa

Artigo | Good morning Ceturb! 36 anos de empresa
13 de maio de 2022
Trabalhadores defendem Auditoria na bilhetagem eletrônica do Transcol
16 de maio de 2022

Nesta segunda-feira, a partir das 9h, os trabalhadores da Ceturb estarão reunidos em Assembleia e realizarão um ato na frente da empresa pública localizada à Av. Jerônimo Monteiro, 96, Centro Vitória/ES.

Em alusão ao aniversário de 36 anos de empresa, os trabalhadores estarão em Assembleia para um ato de protesto e também deliberarem sobre a judicialização do não repasse da taxa de gerenciamento do valor do subsídio do óleo diesel pago às operadoras; a transformação da Assembleia Geral Extraordinária em Assembleia Geral Permanente entre outros assuntos gerais.

“Tem acontecido muita coisa estranha em nosso Estado nos últimos 20 anos. O que se vê são os empresários assumindo cada vez mais a prestação de serviço públicos, mas o usuário desses serviços, os órgãos e os servidores públicos ao longo desse tempo só têm recebido em troca a precarização da prestação do serviço, das estruturas e das carreiras. E é pra denunciar essas contradições que os trabalhadores da Ceturb estão aproveitando a data de aniversário da empresa já que no Transporte Coletivo essas contradições também estão muito presentes, vide o volume de subsídio que o governo do Estado repassa para as empresas de ônibus, enquanto os servidores e a população estão esquecidos” analise José Roberto, diretor de Comunicação do Sindipúblicos.

Os trabalhadores têm se unido contra o esfacelamento da Companhia e pela autonomia da Empresa que vêm sendo desvalorizada pelos governos, afetando diretamente a qualidade do transporte público.