Centenas de servidores receberão precatórios até 2020

Mediante a atuação constante do Sindipúblicos na luta pela quitação dos diversos precatórios pelo governo do Estado, o Tribunal de Justiça anunciou que até 2020 centenas de precatórios, excetuando o da Trimestralidade, serão pagos aos servidores.

Isso é devido ao Estado ter realizado o depósito de mais R$ 47 milhões que serão usados para quitar, ainda em 2019 já 59 precatórios que abrange diversos servidores, bem como demais credores.

Segundo análise do jurídico do Sindipúblicos, em torno de 500 servidores públicos terão direito a receber, visto que são vários processos dentre coletivos e individuais que serão pagos pelo Estado.

O Sindicato reforça que assim que o Tribunal de Justiça iniciar a expedição do precatório para recebimento entrará em contato com o servidor e destaca ainda que os familiares dos já falecidos devem se antecipar e buscar o Sindipúblicos para se habilitarem.

Também é preciso destacar que o jurídico do Sindipúblicos já está tomando as devidas medidas para garantir que as prioridades previstas em lei – Idoso acima de 80, idosos acima de 60 e portadores de doenças graves tenham o benefício ao recebimento antecipado dos demais.

Para saber se o nome está na listagem, clique aqui e confira a lista disponibilizada pelo Tribunal de Justiça.