Carta aberta à sociedade – 28 de outubro, Dia do Servidor Público 

Neste 28 de Outubro, em que se comemora o dia do Servidor Público, o funcionalismo público estadual não tem o que comemorar.

Com perdas que ultrapassam 29,15% de inflação acumulada, os servidores têm sofrido tendo que realizar diversos cortes no orçamento familiar afetando saúde, educação, alimentação etc.

Na prática, equivale dizer que os governos têm confiscado todos os meses 30% dos salários dos servidores.  Enquanto tudo aumenta, inclusive os impostos estabelecidos pelo próprio Estado, os servidores tiveram seus salários reduzidos.

Para agravar ainda mais a situação, o governador Casagrande, além de manter a política de massacre aos servidores de Paulo Hartung, pretende agravar os cortes em cima do funcionalismo estadual.

Sem sequer garantir a recomposição inflacionária, direito constitucional, Casagrande anuncia que irá impor uma Reforma da Previdência, o que irá ‘confiscar’ até 22% dos salários dos servidores.

Enquanto isso, esse mesmo governo mantém à  sete chaves os valores dos incentivos fiscais concedidos a centenas de empresas.

Mesmo com larga margem e superavit, Casagrande prefere segurar o dinheiro em caixa, travando a economia, à recompor a inflação no salário dos servidores o que geraria inclusive mais empregos no Estado ao aquecer o mercado.

Além de toda falta de valorização profissional, os servidores ainda têm que lidar com o descaso dos governos, sucateamento, falta de insumos, corrupção, cabides de empregos para apadrinhados políticos, entre outros.

Mesmo assim, os servidores públicos estaduais estão sempre em busca de atender à sociedade com eficiência e qualidade.

Neste 28 de outubro, o Sindipúblicos vem parabenizar a todos que mesmo com tantos problemas, seguem firmes no dom de servir à sociedade.

 

 

 

  • Cláudio

    Esse é lamentavelmente o retrato do descaso desse desgoverno de Casagrande, que virou as costas para aqueles que trabalham para manter a maquina pública funcionando, ou seja, os servidores públicos.