Candidatos ao governo confirmam presença em sabatina

Os candidatos André Moreira (PSOL); Aridelmo Teixeira (PDT); Carlos Manato (PSL); Jackeline Rocha (PT) e Renato Casagrande (PSB) já confirmaram presença na Sabatina a governador do ES que será realizada no próximo dia 13 de setembro, quinta-feira, às 13h no auditório da Assembleia Legislativa.

Apesar de todos os candidatos terem sido convidados, até o momento a senadora Rose de Freitas (Podemos) não confirmou sua participação.

O objetivo é conhecer as propostas dos candidatos que versam sobre temas cruciais para o desenvolvimento da sociedade, como serviços públicos, tributação, saúde, educação, segurança, transparência e controle social. Para isso, as entidades que compõe a Pública-ES estão elaborando perguntas sobre os assuntos que deverão ser respondidas por todos os candidatos.

E questões que por ventura não forem contempladas, poderão ainda ser questionadas pelo público presente que poderão encaminhá-las pelo aplicativo WhatsApp e serão condensadas e realizadas ao candidato. Todas as perguntas recebidas também serão encaminhadas pela organização do evento aos postulantes ao governo.

A Sabatina será aberta ao público e faz parte da campanha Voto Consciente – Servidores Públicos Eleições 2018. Sistematizado pela Pública – Central do Servidor, candidatos ao legislativo e executivo, em todo o país, estão sendo convidados a discutirem as demandas do funcionalismo público. No Espírito Santo, a campanha foi lançada em julho, quando os servidores candidatos ao legislativo puderam expor suas propostas.