Campanha Voto Consciente realiza sabatina com candidatos a governador

Balanço Parlamentar – Dep. Federal Sergio Vidigal (PDT)
27 de agosto de 2018
Sindicato amplia convênio com planos de saúde
29 de agosto de 2018

Está confirmada para o próximo dia 13 de setembro, às 13h, no auditório 1 da Assembleia Legislativa a Sabatina dos servidores públicos com os candidatos a governador do Espírito Santo.

Os seis candidatos ao governo foram convidados: André Moreira (PSOL), Aridelmo Teixeira (PTB), Carlos Manato (PSL), Jackeline Rocha (PT), Renato Casagrande (PSB) e Rose de Freitas (Podemos).

Cada candidato irá responder as perguntas previamente formuladas pelas entidades que compõe a Pública-ES que versam sobre os seguintes temas: serviços públicos, tributação, saúde, educação, segurança, transparência e controle social.

E para ampliar e oportunizar uma discussão democrática, o público presente também poderá participar elaborando perguntas aos candidatos. Essas deverão ser encaminhadas pelo aplicativo WhatsApp e serão condensadas e realizadas ao candidato. Todas as perguntas recebidas também serão encaminhadas pela organização do evento aos postulantes ao governo.

A Sabatina será aberta ao público e faz parte da campanha Voto Consciente – Servidores Públicos Eleições 2018. Sistematizado pela Pública – Central do Servidor, candidatos ao legislativo e executivo, em todo o país, estão sendo convidados a discutirem as demandas do funcionalismo público. No Espírito Santo, a campanha foi lançada em julho, quando os servidores candidatos ao legislativo puderam expor suas propostas.