Balanço Parlamentar – Dep. Federal Carlos Manato (PSL-ES)
Carlos Manato, Deputado Federal pelo PSL, está em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados. Na vida política já foi diretor clínico do Hospital Dorio Silva (1989/91); diretor-geral do Hospital Dorio Silva (1992/93); secretário Municipal de Serviços da Serra(2001/2002).
É médico ginecolista-obstetra; pós graduado em Medicina do Trabalho; em Colposcopia e em Administração Hospitalar.
No último dia 05 de agosto, seu partido PSL oficializou a candidatura de Manato ao governo do ES nas eleições de 2018.
O deputado federal votou contrário à Reforma Trabalhista; tem se posicionado contrário à proposta em tramitação da Reforma da Previdência; votou pela abertura de investigação contra o presidente Temer e a favor da PEC dos Gastos (241) e também a favor da terceirização.
Ou seja, das cinco votações, em três atuou conforme demanda da sociedade e dos servidores. Mas ao ser a favor da PEC dos gastos, atuou contrário às necessidades do país em garantir serviços públicos de qualidade à população, limitando assim os investimentos à inflação do período, muitas vezes bem aquém das demandas sociais.
Gastos
Nesse último mandato, iniciado em 2015, até o mês de julho, o deputado está em primeiro lugar em gastos de utilização de sua cota parlamentar (veja tabela abaixo), tendo utilizado R$ 1.608.413,57. Desde 04 de maio de 2011 o deputado Manato utiliza imóvel funcional e não consta no último mês como beneficiário de auxílio-moradia.
Próximos parlamentares:
- Carlos Manato (SDD)
- Evair Vieira de Melo (PV)
- Givaldo Vieira (PT)
- Helder Salomão (PT)
- Jorge Silva (PHS)
- Lelo Coimbra (MDB)
- Magno Malta (PR)
- Marcus Vicente (PP)
- Max Filho (PSDB)
- Norma Ayub (DEM)
- Paulo Foletto (PSB)
- Ricardo Ferraço (PSDB)
- Rose de Freitas (Podemos)
- Sergio Vidigal (PDT)
Dados compilados do site da Câmara dos Deputados até 09/08/2018.
-
Fernando Magno
-
Frédéric Decatoire
-