Ato protesta contra retirada de direitos dos governos Temer e Hartung

Servidores de diversas categorias e trabalhadores no geral estiveram reunidos em um ato público nesta sexta-feira, 10 de novembro, em frente à Assembleia Legislativa para prostetarem contra o avanço da retirada de direitos dos governos Hartung e Temer.

Durante toda manhã, representantes dos sindicatos ligados ao Fespes se revezaram discursando para a população denunciando os prejuízos ocasionados pela Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e a MP 805 que aumenta a alíquota previdenciária dos servidores congelando seus salários.

Entre as consequências já vivenciadas pela sociedade estão o aumento das desigualdades sociais e o sucateamento dos serviços públicos para justificar inclusie a privatização dos mais diversos setores.

O ato faz parte do Dia de Luta convocado pelas Centrais Sindicais em todo o país para chamar atenção da sociedade sobre o desmonte do funcionalismo público, a precarização das relações trabalhistas e a dificuldade ao acesso às garantias previdenciárias.