Após PMV anunciar reajuste, servidores estaduais cobram índice de Casagrande

A Prefeitura de Vitória anunciou nesta segunda-feira, 06 de maio, a correção inflacionária de 4% nos salários dos servidores municipais cumprindo assim os preceitos legais que determinam a revisão anual.

A expectativa dos servidores estaduais é que o governador Renato Casagrande cumpra sua promessa de campanha que, durante debates, afirmou que a concessão da recomposição das perdas salariais, que já ultrapassam 20% seria concedida mediante melhorias na economia estadual.

Situação essa que já pode ser verificada nas contas públicas em que o governo estadual fechou o primeiro trimestre com superávit e uma arrecadação 25% maior. É preciso agora que o governo Casagrande apresente aos servidores sua proposta de como e quando será feita essa recomposição inflacionária. É inaceitável que os servidores públicos continuem a pagar pela má-gestão de governos anteriores.

Na última sexta-feira, 03 de maio, o Sindipúblicos e demais entidades representativas dos servidores, protocolaram um documento pedindo a abertura da negociação com a presença do governador para fixação de data-base; recomposição inflacionária nos salários e no auxílio-alimentação. Nesta terça-feira, 07, também será protocolado ofício na Assembleia Legislativa requerendo o apoio dos parlamentares.

• EDSON VAZ

Casagrande discípulo de PH.