Após cobrança do Sindipúblicos, Junta Comercial requer abertura de concurso

 

Diante as manifestações de cobrança do Sindipúblicos denunciando a sobrecarga de trabalho e a vacância de cargos, a Junta Comercial acatou uma das reivindicações dos servidores requerendo junto ao governo a abertura de concurso público para suprir as demandas da autarquia.

O processo foi encaminhado para a Seger no último dia 13 de junho solicitando, em caráter de urgência, a abertura de concurso público com 10 vagas para cargos diversos. No entanto, os servidores estimam ser necessário um número superior a esse, visto que o último concurso realizado foi há dez anos e nesse período houve aposentadorias, dentre outras baixas.

Em contrapartida a demanda aumentou com o crescimento econômico do Estado que não conseguiu até o momento suprir as necessidades do mercado prejudicando assim os cidadãos que buscam os serviços da Junta Comercial, muitas vezes até mesmo travando o funcionamento de empresas.

É preciso que o Estado priorize a contratação por meio de concurso público para atender as demandas da sociedade e corrija as ilegalidades de contratações por meio de DT’s em cargos que possuem demandas permanentes. O Sindipúblicos tem encaminhado denúncia aos órgãos competentes cobrando do governo a abertura de novas vagas.