AGU e passeata no dia 18 marcam dia de luta contra Reforma Administrativa

Artigo | O compromisso com a política pública de assistência técnica e extensão rural e pesquisa no ES
13 de agosto de 2021
Uso público para residência oficial foi proposta do Sindipúblicos
17 de agosto de 2021

O Sindipúblicos convoca todos os servidores públicos estaduais a participarem da Assembleia Geral Unificada (AGU) nesta quarta-feira, 18 de agosto, a partir das 8h30 na Praça de Jucutuquara. Na ocasião serão discutidos os prejuízos da Reforma Administrativa junto à sociedade e contra os servidores, além de assuntos gerais como a recomposição inflacionária.

A AGU faz parte do movimento nacional organizado por diversas entidades em todo país com manifestações, paralisações, carreatas, panfletagens, tuitaços e todas as formas de dar visibilidade às ações nas redes sociais.

O grande foco é A PEC 32 que entre outras atrocidades, acaba com a estabilidade dos servidores e desvaloriza e compromete os serviços destinados à população brasileira em todas as áreas, mas outras pautas estarão presentes nesse grande ato nacional, como o auxílio de R$ 600, a aceleração da vacinação e a derrota no Congresso da Medida Provisória 1045, que retira direitos dos trabalhadores.

No Espírito Santo o Sindipúblicos e demais sindicatos reunidos na Pública-ES realizarão uma Assembleia Geral pela manhã na Praça de Jucutuquara e uma passeata até a beira mar de Vitória.

“Essa PEC é uma demanda do mercado, é uma ordem dos capitalistas e das elites que exigem que essa privataria de bilhões seja feita para que as empresas ocupem o papel do Estado na prestação do serviço público”, avaliou o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

No mesmo dia, estão programados atos em Brasília-DF; Belém-PA; Belo Horizonte-MG; Campinas-SP; Curitiba-PR; Natal-RN; Santa Maria-RS e São Paulo-SP.

Confira o edital: