07 de abril | Valorizar o SUS é defender a sociedade

IPAJM adia para agosto o recadastramento (prova de vida) anual
7 de abril de 2021
Sindipúblicos e Pública participam de reunião com governador sobre a pandemia
8 de abril de 2021

07 de abril, Dia Mundial da Saúde. Uma data para refletirmos sobre a importância dos profissionais que atuam diariamente para garantir saúde à população.

Em tempos de pandemia, a importância desses profissionais se tornou ainda mais evidente, mostrando a necessidade urgente dos governos valorizarem os servidores da saúde garantindo remuneração digna ao trabalho que desenvolvem.

“Esperamos que os governos estaduais, municipais e federal reconheçam e implementem um plano de ação para garantir que os servidores públicos trabalhadores da saúde tenham um local de trabalho e salário digno que correspondem a sua dedicação à vida humana. A saúde só existirá se tivermos um governo humano” comenta Magna Nery Manoeli, secretária de saúde, previdência e aposentados do Sindipúblicos.

A diretora ainda complementa: “A pandemia mostrou o que os governos não reconheciam o quanto que os servidores públicos da saúde tem talento humano de levar cuidado e como somos importantes. O SUS somos nós!”

Essa valorização passa primordialmente pelo fortalecimento do SUS, como sistema universal de atendimento à saúde, que tem mostrado ainda mais primordial para enfrentarmos a crise sanitária vivenciada pela Covid-19.

Apesar de tantos desafios e falta de valorização, os servidores públicos da saúde tem superado os desmandos do governo e salvado milhares de vidas.

Vale ressaltar a importância da prevenção para manutenção da saúde, principalmente durante o período de pandemia ao respeitarmos os protocolos sanitários como distanciamento social, o uso de máscara e o reforço na higienização.

O Sindipúblicos defende a ampliação das políticas públicas da saúde, com destinação de verbas que garanta as necessidades da sociedade brasileira quanto a saúde. Defender o SUS é defender a vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 16 =